Por inúmeras vezes ouvi esse termo “carving de meia hora”. Skatistas mais jovens se referindo aquele brother andando junto com ele na pista, que muito provavelmente passou dos 40 anos.
Com certeza, para aquele skatista de mais de 4 décadas, um simples carving pode custar bastante.
Os movimentos mais lentos e aquele corpo “durão”, denota as limitações físicas daquele skatista, que apesar da idade, ainda sente o skate na veia.
Infelizmente ou não, a idade chega, tudo dói, recuperação de um capote é muito mais longa, ficar 15 dias sem andar de skate é como se fosse um ano.
Respeito eu diria que é uma das coisas mais valiosas numa sociedade, seja lá qual for o assunto, em se tratando de skate, é tão importante quanto, ao ver aquele “tiozinho” andando mais lentamente e “atrasando” seu rolê, olhe por outra ótica, aquele cara ali anda de skate há muito tempo, ali tem história, ralou pra caramba para andar de skate.
Eu vejo skaters de até 60 anos ainda andando bem, dando suas manobras, e isso é legal demais, mas não funciona assim para todos, cada um tem sua história, se machucou mais ou não, teve fraturas, sequelas, isso tudo influencia no rolê do skater mais experiente.
Eu aqui nos meus 45 anos, andando de skate tenho minhas limitações, quer seja pelas antigas fraturas ou por causa do meu trabalho. Se quebrar um braço, lascou (hehe), mas ainda gosto de andar no gás, executar uma manobra ou outra, mas tenho máximo respeito por aqueles que andam mais na manha, executam suas manobras com mais dificuldade e faz o tal “carving de meia hora”.
Ninguém quer parar, todos gostaríamos de andar como éramos no auge do nosso skate, mas não dá mais, a cabeça é de um adolescente, mas o corpo do tiozinho.
Vamos apenas andar de skate, esperar o brother ali que vai mais cauteloso, se você está no auge do seu skate e fazendo varias manobras, parabéns!
Mas respeite quem veio antes e ainda está andando de skate, com certeza aquele cara ali, não está apavorando, mas se você trocar uma ideia com ele, vai aprender muito.
“a cabeça é de um adolescente, mas o corpo do tiozinho”…
é bem nessa mesmo!!!!
lindo texto!!!
congrats!!!
Nossa…e não é isso mesmo? A vontade de andar é enorme, mas o corpo não responde mais do mesmo jeito. Fora o medo de não conseguir, de cair e se machucar…longa vida a nós, tiozinhos old school que demos a cara e moldamos o skate de hoje!!!
Descobri hoje Skate das antigas e estou adorando, pois ter voltado a andar de skate após 38 anos longe dele, me sinto bem assim, emocional dos meus 17 anos com um corpo de 57 anos. Os limites sao enormes, mas o prazer de poder ainda fazer uns carvings e batidas de front e back side nos skates parques da regiao nao tem preço. Estou apaixonado novamente pelo skate da mesma forma que fui de 1977 à 1984 fazendo um pouco de freestyle et vertical em saktes parques como a Wave park em Santo Amaro, Sao Paulo, a Franete skate park na Paes de Barros, Sao Paulo, no skate park do restaturante do morro do Lambe Lambe em jundiai, SP, na Wave Cat Skate Park em Rudge Ramos, Sao Bernardo do Campo, SP e o início com os dois primeiros bowls do maior skate parque do Brasil nos dias de hoje em Sao Bernardo do Campo, SP.
Hoje tomo bastante cuidado para nao atrapalhar a molecada que vem do alto voando de todos lados nos skates parks da grande regiao de Montreal onde moro hà 16 anos. Com a sorte de ter um grupo com quatro amigos com mais de 45 anos tambem brasileiros que andavam na adolescencia, praticamente todos os sábado nos encontramos em algum skate park para curtimos juntos a saudosa e prazerosa prática com nossos skates. Claro que todos equipados ao completo e mesmo assim de vez enquando umas escoreaçoes e inflamaçoes a cuidar apòs nosso encontros. Foi a melhor coisa que nós cincos encontramos para fazer para superar as restriçoes da pandemia. Estamos curtindo barbaridade ter voltado a subir na taboa com rodinhas 🙂
Belas palavras!tenho 40 anos ando de board desde meus 8 anos parei um tempo por causa do trabalho e filhos mais hoje voltei a dar meus role de sk8!claro que não consigo mais dar as manobras com tanta perfeição,mais a satisfação de vc estar andando de novo é indescritível!!!